“Start up your Career Sucessfully” é coordenado pela escola secundária “St. Paisy Hilendarski” de Zlatitsa, na Bulgária e tem como  parceiros as escolas: Escola Profissional do Montijo – AFPDM/Gabinete da Juventude da CMM (Portugal), Balaguer Vedruna School, (Espanha) e “Anghel Saligny” Technical College, (Roménia).

O objetivo principal deste projeto é preparar os alunos para as questões relacionadas com o emprego e o mercado de trabalho, dotá-los de novas competências pessoais e sociais, capacidade de comunicar e trabalhar em uma equipa multicultural, através de atividades baseadas no método de educação não formal.

É ainda objetivo deste projeto que estes jovens desenvolvam competências no domínio do empreendedorismo, da comunicação numa língua estrangeira e nas tecnologias da informação.

Cada escola vai selecionar 18 alunos para participar em cada um dos intercâmbios a decorrer em cada um dos países.

Estes alunos serão selecionados através de critérios de motivação e domínio da língua inglesa.

A primeira reunião transnacional realizou-se de 22 a 24 de outubro, com a presença professores, formadores e coordenadores. O objetivo da reunião foi discutir a implementação do projeto.

Os convidados foram​ recebidos pela diretora da escola coordenadora, Nelly Stefanova, e por professores da mesma. Na biblioteca da escola, os convidados também foram recebidos por representantes do município de Zlatitsa e ex-alunos da escola que trouxeram uma rosa vermelha e uma pequena lembrança memorial da Bulgária.

A diretora Nelly Stefanova recebeu seus homólogos estrangeiros, agradeceu sua inclusão no projeto e expressou a esperança de um projeto bem sucedido. Antes da sessão de trabalho real, os delegados fizeram um passeio pela escola para conhecer as instalações, o trabalho da escola e os sucessos dos seus graduados. As atividades a desenvolver no projeto, terão lugar nos próximos dois anos nas cidades das escolas de  todos os países parceiros, tendo a seguinte calendarização:

– Dezembro de 2017 no Montijo, Portugal;