No âmbito do projeto de mobilidade 2022-1-PT01-KA121-VET-000065540 ERASMUS+ direcionado para mobilidade individual para fins de aprendizagem do ensino profissional, a Escola Profissional do Montijo detém uma acreditação ERASMUS assente num consórcio de escolas liderado pela Escola Profissional do Montijo tendo como parceiros a Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, a Escola Secundária Jorge Peixinho, a Escola Técnica Profissional da Moita e a Escola Secundária do Pinhal Novo.
Com base neste projeto, realizaram-se 14 mobilidades de curta duração em Salerno (Itália) e Granada (Espanha), respetivamente. Realizaram-se também nove mobilidades de longa duração, por um período de 120 dias, em Valencia.
Nestes períodos de mobilidades no exterior, por forma a realizar os seus estágios profissionais ou a incrementar as suas competências, os formandos das áreas de Restauração, Gestão de programação de sistemas informáticos e de Tecnologias de informação e multimédia tiveram a oportunidade de efetuar diversas visitas culturais nos locais onde estiveram a desenvolver as suas atividades, o que contribuiu para o engrandecimento das competências individuais e culturais dos formandos.
Importa também salientar que todos os alunos viram as suas mobilidades de formação em contexto de trabalho, realizadas através do programa Erasmus+, reconhecidas através de Certificado Europass, documento que reconhece e comprova as suas competências a nível europeu. O trabalho desenvolvido pela Escola Profissional do Montijo na realização das mobilidades de longa e curta duração reforçam as expectativas de sucesso dos estágios, nos quais os alunos reconhecem importância para o seu crescimento profissional e pessoal.
