Projeto nº 2018-01-PT01-KA102-046998 – “ EMPLOYABILITY SKILLS FOR YOUR FUTURE”

A Escola Profissional do Montijo– AFPDM em parceria com a Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete da Juventude, obteve a aprovação de mais uma candidatura ERASMUS+ Ação 1 – Educação e Formação Profissional, Mobilidade de Jovens, para um total de 30 mobilidades, das quais 24 mobilidades pelo período de 4 semanas, e 6 mobilidades pelo período de 3 meses para recém diplomados.

Procedimento Seleção Mobilidade EPM 2019 – Baixe aqui o PDF

Com o título “ EMPLOYABILITY SKILLS FOR YOUR FUTURE” pretendemos com este projeto aumentar as perspetivas da empregabilidade dos nossos formandos, a nível nacional e comunitário, proporcionando aos jovens estágios em empresas europeias, onde vão poder adquirir uma experiência profissional em contexto de trabalho internacional, num país europeu e viver durante aquele período numa cidade desconhecida com colegas que apenas conhecem do quotidiano escolar. Vão por isso também desenvolver capacidades de adaptação ao novo e ao diferente, e desenvolver competências técnicas e novos skills, que lhes poderão possibilitar uma maior e melhor integração no mercado de trabalho nacional e europeu. 

REUNIÕES PREPARATÓRIAS – Mobilidades de 4 semanas

No seguimento da seleção final dos candidatos, realizámos no passado mês de Março as primeiras reuniões de preparação e esclarecimento aos participantes do projeto Erasmus+, para as mobilidades a realizar em Itália e na Polónia.

Além dos formandos também estiveram presentes os encarregados de educação nas duas sessões dinamizadas pela responsável do projeto, Dra. Ana Marcelino do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Montijo, com o apoio da técnica do Gabinete Projetos Internacionais da AFPDM-EPM, Dra. Mónica Vaia, assim como pelos diretores de turma Prof. Liliana Costa, Prof. Vera Ferreira, Prof. Óscar Cabral e Prof. Fernando Belo.

Estas reuniões tiveram por objetivo disponibilizar informações gerais sobre o projeto de mobilidade, como o país/cidade, datas de realização, locais de estágio, viagens, alimentação e alojamento, documentação necessária, etc.; sobre o curso de línguas OLS, e também para esclarecer questões relacionadas com uma experiência profissional e pessoal fora de Portugal em contexto de estágio.

Foi um momento onde pais e formandos revelaram um grande entusiasmo e envolvimento com este projeto educativo internacional promovido pela AFPDM-EPM em parceria com o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Montijo.

Aos 12 participantes selecionados desejamos que a participação no projeto Erasmus+ seja bastante enriquecedora, uma inspiração para as suas vidas e principalmente um forte impulso na continuidade de aquisição de conhecimentos.

Lista final participantes_Erasmus+ Site EPM – Consulte aqui

Flyer 1 em PDF

Flyer 2 em PDF