Assinatura de Memorando de Entendimento da Aliança Lu Ban

A convite do Instituto Politécnico de Setúbal, a Escola Profissional do Montijo assinou ontem o Memorando de Entendimento da Aliança Lu Ban. A cerimónia teve lugar na Escola Superior de Tecnologia e contou com a presença de Indústrias do setor e Escolas Secundárias e Profissionais.
A Oficina Lu Ban Portuguesa, inaugurada em dezembro de 2018, surge de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Setúbal e a Escola Vocacional de Mecânica e Eletricidade de Tianjin (China). Trata-se de um espaço único e agregador de várias áreas disciplinares em torno do paradigma da Indústria 4.0, conta com equipamento de ponta na área da robótica industrial, representativos de células de fabrico atuais e reconfiguráveis, tornando-a numa inestimável plataforma de colaboração entre as instituições e indústrias destes dois países, quer ao nível do ensino quer da investigação aplicada.
Cientes da importância do convite, que muito nos honra, consideramos ser esta uma oportunidade para a nossa comunidade escolar.

Ver notícia completa