PICA – Projeto de Intervenção Cultura e Artes na Escola Profissional do Montijo

“Direitos Humanos, Migração e Refúgio”, foi o tema que nos juntou na Escola Profissional do Montijo para a realização de mais um evento PICA. Uma tarde de múltiplas aprendizagens e desafios. Que gratos estamos! Foi com grande satisfação que recebemos o Senhor Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado e a fotógrafa JOANA BOM, proporcionando-nos uma excelente partilha de conhecimento e vivências, abrindo caminhos de reflexão e promovendo o questionamento em torno de uma problemática tão actual, mas frequentemente mal conhecida ou que nos chega distorcida.
A abrir a sessão tivemos o Professor João Martins, Director da EPM, que acolheu esta iniciativa com a atenção e o rigor que lhe são peculiares, sendo a Senhora Vereadora Maria Clara a fazer o seu encerramento. Todos os oradores e participantes do painel salientaram a importância da construção e desenvolvimento da massa crítica dos jovens, enquanto construtores de um futuro que chega a passos largos e se constrói aqui e agora. Aos professores da EPM, que mobilizaram e motivaram os seus alunos para este tema e para esta sessão, o grupo Pica deixa o seu agradecimento. O Pica reitera, dirigindo-se a todos os convidados do painel, o seu profundo agradecimento pela disponibilidade e interesse nesta participação e na forma como se envolveram e nos envolveram. Que gratos vos estamos!
Agradecemos a presença e o interesse de todos, principalmente dos alunos e professores. Crescemos com quem nos acompanha. Esta é a nossa matriz.

Sara Loureiro – PICA