Dia da Europa

No passado dia 9 de maio comemorou-se mais um “Dia da Europa” na Escola Profissional do Montijo, integrando-se as atividades na VI Semana da Europa.

Este Ano Europeu foi dedicado ao tema “Por uma Europa de Valores”, pelo que as palestras que decorreram ao longo do dia debateram temas que colocam em perspetiva a nossa interpretação dos valores. A primeira relacionada com o Cyberbullying procurou apresentar o ponto de vista das autoridades (GNR) face ao problema da invasão da privacidade, do uso indevido da imagem e das implicações para quem pratica e as vítimas. A perspetiva dos pais e cuidadores (FERSAP) foi também apresentada, identificando-se casos e formas de ajuda neste tipo de situações.

A segunda palestra abordou o tema do voluntariado, a responsabilidade social e a solidariedade, contando com a contribuição de representantes do Roda Livre 3G e do Banco Alimentar como oradores.

Publicado por Escola Profissional do Montijo em Quinta-feira, 11 de Maio de 2017