FabLab

FabLab Montijo

O que significa FabLab?

A designação “FabLab” resulta da abreviatura de “Fabrication Laboratory”, com origem no Center for Bits and Atoms (CBA) do Massachussets Institute of Technology (MIT).

O que é um FabLab?

É um espaço com um conjunto de ferramentas industriais de prototipagem (Impressoras 3D, Fresa CNC de pequeno porte, Impressora Laser, …), cuja programação é suportada por software open source e freeware CAD | CAM.

O conceito foi pensado e desenhado para utilização da comunidade, como forma de estimular a formação técnica informal, “pessoa para pessoa” (peer-to-peer), com uma aprendizagem baseada no “aprender fazendo” (Learn by Doing).

Objetivo

Disponibilizar à comunidade tecnologia aberta à experimentação, proporcionando condições e meios necessários à criação de um ecossistema criativo e de inovação, associado a um espírito empreendedor, que potencie o aparecimento de novas iniciativas empresariais e a criação de emprego.

Abertura prevista  

Este novo espaço tem abertura à comunidade marcada para final de abril de 2017, acompanhe a par e passo as nossas notícias!

“Não se deixe levar pela distância entre os seus sonhos e a realidade. Se você é capaz de sonhá-los, também pode realizá-los”, William Shakespeare

Siga este link para o nosso gabinete de desenvolvimento empreendedorismo e inovação – Stauras.