BRAÇO DIREITO UM DIA NO TEU FUTURO!

A EPM, foi selecionada, para mais uma Edição do Programa Braço Direito, cabendo ao aluno Joaquim Francisco Xavier dos Santos Ribeiro Souza, do 2. Ano de GPSI, essa representação.

O Programa da Junior Achievement que leva os alunos a terem contacto com a realidade empresarial, acompanhando voluntários, no seu local de trabalho, durante um dia; promovendo a aplicação prática das matérias que o aluno aprende na escola e conhece.

O programa visa que os alunos:
• Descubram de perto como funciona o mundo do trabalho;
• Analisem qual o tipo de formação e as competências que deverão desenvolver para realizarem com êxito a sua profissão futura.

Ligar 2 mundos, num dia, transformando e abrindo horizontes aos alunos e as empresas!

ESCOLAS SOLIDÁRIAS – ÉS CAPAZ! EPM

A AFPDM/ Escola Profissional do Montijo, numa iniciativa conjunta com a equipa de protocolo de Rendimento Social de Inserção Montijo/ Alcochete, pelo segundo ano consecutivo leva a cabo a iniciativa “Escolas Solidárias – ÉS CAPAZ!”. Tendo como principal objetivo mobilizar as escolas em torno de uma causa solidária, a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual a doar aos Bombeiros Voluntários do Montijo, cada escola define a sua estratégia de atuação.

Conseguimos assim, este ano, envolver um maior número de estabelecimentos de ensino que se associaram ao evento, para além da Escola Profissional do Montijo – Promotora de Campanha “Escolas Solidárias – ÉS CAPAZ!” e da Escola Secundária Jorge Peixinho – parceira desde 2016, contamos ainda com a EB Ary dos Santos, a EB Caneira, a EB Liberdade, a Escola Secundária Poeta Joaquim Serra e o Conservatório Regional de Artes do Montijo.

Esta crescente consciência de que somos um espaço de cidadãos solidários, levou a EPM a projetar três iniciativas integradas nesta campanha, a saber:

1º – Rifas para sorteio de um Cabaz de Natal – 1 a 15 de novembro.

2º – Simulacro na Escola com a intervenção dos Bombeiros Voluntários do Montijo, numa perspetiva pedagógica da Educação para o Risco, na área dos Sismos – 21 de novembro na EPM. (Estes simulacros decorrem em todas as escolas que se associaram à iniciativa).

3º – Jantar Solidário – 30 de novembro.

Este tem o propósito de mobilizar a população em torno desta causa, ajudando na aquisição do referido equipamento, através da organização/ realização de um Jantar Solidário, executado pelas nossas turmas de Restauração da EPM, com o apoio de empresas locais que se associaram à iniciativa, bem como do Conservatório Regional de Artes do Montijo que marcará presença.

Este jantar decorrerá nas instalações dos BVM, é aberto à população, tem o custo de 10€/ adulto (5€ crianças até aos 6 anos) e promove o sorteio de um Cabaz de Natal, a realizar nesta ocasião.

Inscrições  em https://goo.gl/forms/4tJUU6DVLOwdkF173 ou através dos números 212 313 862918 105 146. Limite até 200 pessoas.

A AFPDM em parceria com o Gabinete da Juventude da CMM, vai realizar um Seminário de Contacto Erasmus+ “Let´s Work Together 3” na Escola Profissional do Montijo de 13 a 15 de Novembro de 2017.

“Let´s Work Together 3” tem o objetivo de captar novas organizações e escolas europeias, bem como novos públicos, para a participação em projetos Erasmus+ através da AFPDM enquanto organização de Acolhimento no Montijo.

Este Seminário de Contacto constitui ainda um momento privilegiado para estabelecimento de contactos, partilha de experiências, conhecimento mais aprofundado do programa Erasmus+ e planeamento de futuras candidaturas.

A EPM CONGRATULA OS SEUS DIPLOMADOS

No próximo dia 17 de novembro irá decorrer na AFPDM/Escola Profissional do Montijo a Cerimónia de Entrega de Diplomas, a todos os formandos que concluíram o seu percurso formativo, nos cursos profissionais e vocacional no ano letivo de 2016/2017, na nossa escola. Os diplomados, deste ano letivo, terminam os seus cursos nas áreas de Técnico de Manutenção Industrial/ Eletromecânica, Técnico de Restauração – Restaurante/ Bar, Técnico de Turismo e na área vocacional, o curso de Tratador e Desbastador de Equinos.

O Conselho de Administração da Escola Profissional do Montijo/AFPDM dá os parabéns a todos os diplomados e deseja-lhes maiores felicidades no seu percurso profissional.

Visita de Estudo-Adega Museu da Bacalhôa

No âmbito do dia Europeu do Enoturismo; no passado dia 20 de outubro os formandos do curso Técnico de Turismo do segundo…

Publicado por Escola Profissional do Montijo em Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017