Visita de Estudo ao NewsMuseum

No dia 20/03/2018 os formandos do 1º ano do Curso Técnico de Serviços Jurídicos visitaram o NewsMuseum, em Sintra….

Publicado por Escola Profissional do Montijo em Quinta-feira, 29 de Março de 2018

EPM participa na competição online Inter-Escolas Aqua Challenge

No âmbito do Dia Mundial da Água 💦, dia 22 de março, a EPM participou com a Equipa “Torneiras_EPM”, no desafio online inter- escolas, com o objetivo de descobrir os génios da eficiência hídrica com o lançamento do jogo Aqua Challenge.

A equipa ficou no 15.º lugar, num total de 28 equipas, no jogo online onde se pretende sensibilizar, de uma forma lúdica e divertida, todos os cidadãos, em particular os mais jovens, para a importância poupança da água.

Workshop “Escrita Criativa”

No passado sábado, dia 17 de fevereiro, realizou-se na EPM uma ação de formação intitulada “Escrita Criativa”. Foram apresentadas algumas técnicas para desbloqueio do ato da escrita que apelavam aos nossos cinco sentidos e que passaram pelo recorte e montagem de imagens, palavras ou frases retiradas de revistas, pelo visionamento e apreciação de imagens
isoladas e projetadas, pela audição de músicas e degustação de uma peça de chocolate que nos transportaram para universos díspares, quer no plano da realidade quer no domínio do sonho e do desejável. Criado o ambiente e fornecidos os elementos, os formandos tinham de desenvolver os seus textos, apelando à criatividade intelectual e emocional como o princípio de tudo e em que o céu era o limite.
Esta experiência foi muito gratificante e conciliadora do ponto de vista do aprendido, mas também da partilha com o outro, fazendo da escrita um elemento importante para a expiação do nosso interior, para busca do eu, enquanto ser individual, e no encontro e partilha com os outros.
É sem sombra de dúvida, uma ação recomendada e uma experiência a repetir.

ÉPOCA DE RECUPERAÇÃO MARÇO 2018 – AULAS DE APOIO

Matemática – Profª Ana Santos –  26/3 –  14H às 15H

Matemática – Profª Lisete Ferreira – 23 / 3 – 10H55 às 11H55;  26/ 3 – 9H45 às 10H45

Área de Integração – Profª Carla Batista –  26/3 – 9H às 11H

Área de Integração – Profª Susana Gaiato –  27/3 – 11H às 12H

TIC – Profª Sandra Saraiva – 23 / 3 – 8H30 às 10H30 ( módulo 2 )

Desenho Técnico – Profª Dina – 26/3 – 9H30 às 10H30 ( mód 2 ) ; 27/3 – 9H30 às 10H30 ( mód. 4 ); 28/3 – 9H30 às 10H30 ( mód. 5 );

Física e Quimica – Profª Dora Silva – 26/3 – 14H às 15H

Inglês – Profª Marta Dias – 26/3 – 13H às 14H

Inglês – Profª Marlene Farrim – 27/3 – 10H30 às 11H30

Educação Física – Prof. João Chagas (Os formandos devem consultar o Prof. João Chagas)

Programa Missão Invisível

O Projeto Roda Livre 3G – CLDS Montijo em parceria com o Centro Local de Aprendizagem da UAb no Montijo e apoio da Câmara Municipal do Montijo,  irá realizar o Encontro:  “Missão Invisível”, no próximo dia 21 de março, pelas 09h15m, na Galeria Municipal do Montijo.

Será um encontro que apresentará várias perspetivas sobre a temática do Voluntariado, e de que forma são aplicadas nos vários contextos de atuação, quer seja a nível social, quer empresarial.

Com participação gratuita, os/as interessados/as deverão inscrever-se em: https://goo.gl/forms/20sLeSpOOFbO0SB33

Workshop sobre “Bicicletas e Segurança Rodoviária”

O projeto Roda Livre, irá promover no próximo dia 17 de março, sábado, pelas 10h00 um Workshop sobre “Bicicletas e Segurança Rodoviária” aberto à comunidade.

Convidamos todos os interessados a participar nesta iniciativa, que irá decorrer no auditório da Escola Profissional do Montijo.