A Escola

A EPM – Escola Profissional de Montijo foi criada em 1991, a partir de -Programa assinado entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Montijo. Inicia as suas atividades letivas em 1993 com dois cursos, Técnico da Indústria de Carnes e Técnico de Design Industrial. Desde então, a EPM tem vindo a alargar a sua oferta formativa, contando atualmente com vinte e três Cursos Profissionais autorizados pelo Ministério da Educação. 

Paralelamente, a EPM implementou, em parceria com o Centro de Emprego do Montijo, o Sistema de Aprendizagem, tutelado pelo Ministério do Trabalho e Solidariedade/I.E.F.P.

Por força do Decreto-Lei n.º 4/98 de 8 de Janeiro, a entidade promotora tomou a iniciativa da criação da Associação para Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo/AFPDM (Escritura Notarial de 14 de Julho de 1999), que se constitui como entidade proprietária da EPM.

O Ensino Profissional tem sido, até à data, uma das principais atividades formativas da Associação, envolvendo um número significativo de formandos e formadores. Ao longo de cada ano letivo tem aumentado o número de jovens que desejam frequentar um curso na Escola Profissional de Montijo, o que tem possibilitado aumentar o número de turmas/formandos.

Os Cursos Profissionais assumem uma natureza de transdisciplinar, em que se evidencia uma dimensão teórica, integradora dos saberes adquiridos e uma dimensão prática, em estreita ligação com o contexto de trabalho.

Diretora Pedagógica: Marina Barata Costa
Telef.: 21 231 38 62 | Telem.: 91 226 6123
e-mail: direcao.pedagogica@epmontijo.edu.pt

AFPDM

A Associação para Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo / AFPDM constitui-se como entidade proprietária da Escola Profissional do Montijo (EPM) e titular do Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM). É constituída por diversos associados que refletem os interesses económicos e sociais da nossa região, principalmente pelas atividades a que se dedicam.  Continue lendo “AFPDM”

Notícias

Carnaval

Já se brinca ao Carnaval na Escola Profissional do Montijo. Quem disse que os professores não brincam? Parabéns a todos os participantes! Publicado por Escola Profissional do Montijo em Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017